Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████


quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dois Caminhos

Dois Caminhos a história de dois jovens que trilham caminhos diferentes baseado em fatos reais, através da expressão corporal e dramatização teatral, dois adolescentes percorrem caminhos diferenciados, um bem e o outro mal. O mal por passar por momentos tão difícil em sua vida, tantas barreiras e obstáculos encontra nas drogas refugio e consolo, se envolve com vários tipos de droga:Cigarro, álcool, drogas injetáveis entre outros, procura se envolver com coisas e pessoas sem valor, que não progride que não se estabelece.O bem também como todo ser humano para se tornar alguém de sucesso passa por várias dificuldades mais sempre sorrindo, buscando refugio no melhor que pode ser, conquista o seu espaço no mundo, na vida pessoal e nos negócios.

A composição desse jogo cênico corporal foi mais uma rica experiência feita por mim, pelo artista Victor Carvalho e pela Prof. Mestra e Artes formada e pós graduada, Maria Marlene a seqüência dessa mímica foi sentida na pele e de perto o que muitos jovens hoje em dia sente, quando entra no mundo das drogas esse mundo que muitas das vezes sai com 2 resultados:CADEIA ou MORTE, e por outro lado a responsabilidade de interpretar o lado do bem, mostrar que a pessoa pode ser alguém na vida sim, sem mexer com coisas erradas, estudando procurando ser o melhor que pode ser ... muito me fez refletir ... Deus quando me colocou no mundo me deu a incrível missão de criação e múltiplas atividades e em cada uma sempre tem algo de novo e de diferenciado, algo que constitui a minha personalidade e que na maioria das vezes me trás o privilégio de poder entender mais qual é de fato, a minha missão nessa terra.O legal disso também é que percebo que as vezes nem tudo, sai como eu gostaria que saísse, nem sempre o final é feliz, e Deus também me deu o dom de reconhecer quando eu não consigo alcançar a meta que seria proposta, isso não quer dizer que estou errado ou que não dei conta ou que estou sendo fraco pelo fato de dizer me ajude, isso infelizmente não esta funcionando mais sim me torna cada dia mais forte, mais alegre e mais confiante !!!

Rica apresentação – muito bem feita, muito bem interpretada!






2 comentários:

  1. parabens pela postagem sobre dois caminhos ....texto perfeito ....e como foi dificil mostrar a verdadeira realidade social que vivemos sem que machucasse as pessoas.....mas que comovesse e principalmente asletace para o que esta de fato acontecendo ....DOIS CAMINHOS ....pra que lado vc vai ????

    ResponderExcluir
  2. Sim Victor foi realmente complicado, fazer a dramatização dessa realidade tão dificil que estamos vivenciando no nosso dia a dia. Dois Caminhos é um teatro que leva a reflexão de dois lados muito diferentes ... O bem e o Mal muito jovens depois de ter visto essas cenas vão pensar duas vezes antés de cair no mundo das drogas.

    ResponderExcluir