Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████


quarta-feira, 9 de setembro de 2009

"Corpo Negro" Grupo Cultural Afro - Brasileiro Entrevista na Rede Integração

A visita na Rede Integração com o “Corpo Negro” Grupo Cultural Afro Brasileiro foi bastante corrida embora muito legal, os dançarinos do Corpo Negro tiveram que passar a coreografia por diversas vezes, para a equipe de jornalismo da Rede Integração pegar a dança de vários ângulos e estilos, alem da coreografia tivemos também a parceria da percussão com os instrumentos: atabaque e surdo, coordenado pelo parceiro prof. de capoeira angola João Antônio, como tudo na vida estamos sujeitos a acidentes e não temos como evitar que eles aconteçam, tivemos um pequeno problema no dia da entrevista, o atabaque que puxava o ritmo da coreografia que o Prof. João tocava abriu a pele, e fomos interrompidos a fazer o som no atabaque, sempre penso assim o importante é tentar chegar ao objetivo desejado mesmo que haja pedras no caminho, temos sempre segurar na mão de Deus e confiar que tudo da certo. Então como já estava quase na hora de entrarmos ao vivo o jeito foi fazer o som do surdo claro que nunca chegaria perto do atabaque e nem mesmo é maneira correta, mais isso não foi problema para a gravação da entrevista do “Corpo Negro”.
A coordenadora pedagógica do Projeto Entre na Roda e do grupo Corpo Negro Luciane Dias, deu uma entrevista falando de assuntos sobre a questão racial, cultura afro brasileira e convidando a comunidade para prestigiar o evento que estava acontecendo naquele dia “Baquete de Rua” onde teve a parceria da CUFA –Uberlândia com oficinas de: hip hop, grafite, basquete de rua entre outros na Escola Municipal Aureliano Joaquim da Silva (CAIC).

















Nenhum comentário:

Postar um comentário