Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████


sábado, 3 de outubro de 2009

Projeto PEAS Extensão Ituiutaba - MG

Iniciou com força total o Projeto PEAS na Escola Estadual Israel Pinheiro, tive que encarar um grande desafio de preparar alguns alunos logo nas primeiras aulas para o Lançamento do Projeto Cruzada Contra as Drogas, com base nos estudos e pesquisas que faço constantemente a idéia foi bastante criativa e os alunos conseguiram captar fácil, por meio da expressão corporal os alunos vivenciaram pessoas que se encontram em nossa sociedade nas drogas e marginalidade, usamos nessa dramatização várias drogas sendo elas: cocaína, cigarro, álcool, drogas injetáveis entre outras ...
A presença marcante foi a de um padre que fez parte da cena, ele tinha a incrível missão de tirar aqueles jovens daquela situação, imagina só o trabalho que ele teve ?
Os alunos também tiveram o conhecimento na pratica do exercício de coordenação motora que trabalha desde a percepção espacial, a conceitos de mente, corpo e agilidade.











Nenhum comentário:

Postar um comentário