Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████


domingo, 4 de outubro de 2009

Trabalho de Psicomotricidade Tema: Percepção Espacial e Lateralidade

Comemora-se todos os anos no dia 19 de abril o dia do índio, nesse mesmo mês nas aulas de psicomotricidade do Curso Normal em Nível Médio (magistério), com o tema percepção espacial e lateralidade a prof. pediu que eu coordenasse o grupo e realizasse alguma atividade dentro desse tema, por ser mês dessa cultura que tanto admiro não vi o porque de não ser voltado para cultura indígena, a preparação com as alunas desse trabalho foi inicialmente pensando com algumas reflexões, buscamos o conhecimento teórico da origem e costumes dos povos indígenas fizemos aulas de laboratórios com índios não audeiados que habitam na cidade e que lideram a população indígena na região, segundo conversas que eu mesmo tive com eles durante esses laboratórios que fizemos, percebi a grande carência que eles encontram na população, a dificuldade de se relacionar de expor suas idéias e propostas, o preconceito nítido que eles tanto se referiram, a falta de oportunidade para dar continuidade na sua cultura que esta a cada dia sendo adormecida.
Foi um trabalho riquíssimo por apresentar conteúdos na pratica onde utilizamos o espaço físico, de forma muito bem elaborada a lateralidade com corpo com movimentos expressivos que explora desde o respeito às manifestações culturais dos povos indígenas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário