Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Projeto PEAS Extensão Cachoeira Dourada de Minas

Iniciou nessa ultima quinta – feira 22/10/2009 na Escola Estadual João Gonçalves de Oliveira as aulas com o Projeto PEAS, projeto implantado nas cidades de: Ipiaçu, Capinópolis, Ituiutaba e Cachoeira Dourada de Minas, com a oficina de dança e teatro para alunos do 7° ao 3° ano.
Na Escola João Gonçalves de Oliveira nesse primeiro contato com os alunos realizei um trabalho de sensibilização onde busquei a realidade e a vivencia de vida que cada aluno possui, essa vivencia terá grande importância na peça de teatro pois os alunos irão retratar casos que acontece na sociedade em que vive, em casa, na escola, na rua entre outros.
Contei a eles um pouco da minha vida, da carreira como professor, das minhas alegrias nas belíssimas apresentações que meus alunos já fizeram, das experiências que adquiri desde quando comecei a dar aula até hoje e é claro dos meus medos, das dificuldades que encontrei em certos momentos, dos meus erros que me fizeram subir um degrau na escada da vida.
Depois foi a vez deles se apresentarem uns mais tímidos outros mais soltos, cada um falou pouco de sua vida depois quando todos estavam bem à-vontade iniciei a aula, fizemos relaxamento exercício de respiração, coordenação motora e percussão corporal e para terminar através do improviso realizamos o “teatro mudo” focando principalmente a expressão fácil.
As aulas só começaram e nesse primeiro dia percebi que eles com certeza vão fazer a diferença, e irá de fato transformar a vida das pessoas que assistir a peça que eles vão desenvolver.










Nenhum comentário:

Postar um comentário