Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Show em Cachoeira Dourada de Minas

Cachoeira Dourada de Minas promove shows com artistas da FCI.

No último final de semana artistas da Fundação Cultural de Ituiutaba (FCI) participaram de um evento realizado em Cachoeira Dourada de Minas, a convite da Secretária de Educação e Cultura, Doralice Feitosa. O objetivo principal foi interagir junto aos presentes e assim promover um intercâmbio cultural.

O evento foi uma homenagem aos professores da cidade, muito bem organizado pela secretária e parceiros, com o estilo havaiano, clima tropical pôde contar com apresentações artísticas e culturais como a cantora Léa Pacífico e os dançarinos que compõem o quadro de artistas que representam a FCI em Ituiutaba e na região, que animaram o grande evento.

Esta interação cultural só foi possível através de uma parceria da FCI, com a Secretaria de Educação e Cultura de Cachoeira Dourada de Minas, que vem acompanhando de perto os trabalhos que os nossos artistas promovem na cidade bem como na região, o grupo é composto pelos dançarinos, Brenda, Bruna, Cintia, Giuliana, Gustavo Júnior e Wender, fizeram na intenção de levar os grupos artísticos da cidade, para participar em ações realizadas por outras cidades.

De acordo com a coordenadora e figurinista do grupo Bruna Abreu Franco, essa participação foi de grande importância para ambas as partes, proporcionando ainda mais o contato com outras cidades, a parte de figurino foi muito bem elaborada para dar maior visibilidade as pessoas que estavam participando da festa, divulgando tanto o evento como os artistas envolvidos. “A apresentação levou os participantes ao delírio com um mix de apresentações envolvendo dança do ventre, axé, manipulação de pirofagia, dança afro e até dança do ula ula”, ressaltou.

Segundo o coordenador e coreógrafo Gustavo Júnior o grupo mostrou entrosamento durante ensaio e o show em estilo havaiano, os bailarinos fizeram uma belíssima performance, além de todos sugerir idéias e de extrema dedicação, a parte artística e o esquema corporal foi muito bem trabalhado com eles, a secretária de educação, Doralice Feitosa na oportunidade convidou o grupo para estar se apresentando no dia 20 de novembro “evento em ação ao dia da consciência negra” “Agradecemos o convite da Secretária Doralice Feitosa, que foi muito receptiva com a equipe. E pretendemos continuar essa parceria, se alguém estiver interessado em conhecer o trabalho, pode nos procurar”, disse.
MATÉRIA JORNAL DO PONTAL DIA 16/10/2009








Nenhum comentário:

Postar um comentário