Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Participantes do PEAS da Escola Estadual Governador Israel Pinheiro, apresenta a Peça Teatral “Brasil de Todas as Raças e de Todas as Cores ...

O Programa Educacional de Atenção aos Jovens – PEAS da Escola Estadual Governador Israel Pinheiro, por meio dos minicursos de dança, teatro e música fará encerramento do ano com a Peça Teatral “Brasil de todas as raças e de todas as cores, diversidade cultural no século XXI” no próximo dia 25 sexta-feira às 13h30m no Conservatório Estadual de Música “Dr. José Zóccoli de Andrade”.

Ao longo do ano três oficinas foram realizadas na escola, “dança, teatro e música” sob a direção do Professor Gustavo Júnior.
O minicurso de dança explorou técnicas de respiração, relaxamento, percepção espacial, lateralidade, seqüência rítmica e coordenação motora.
Técnicas de expressão corporal, dramatização, improviso, postação de voz e interpretação teatral fizeram parte do conteúdo programático do mini-curso de teatro.
Já o minicurso de música foi estruturado a partir do conhecimento prévio de cada aluno, tendo como eixo norteador a educação musical como fio condutor.


Para a Coordenadora do PEAS Prof.ª Paula Lima, o Programa é uma oportunidade para as escolas trabalharem assuntos que vão além da educação regular da escola e da família. “É gratificante quando fazemos o balanço final e percebemos como foi satisfatório para os nossos alunos”.
Paula Lima ressaltou ainda “entre os resultados esperados foi possível observar que os jovens protagonistas estiveram com mais iniciativa e envolvidos em ações coletivas. Quero agradecer a toda equipe da escola pelo apoio incondicional e em especial a diretora Denísia Ardila Geness e a Vice Diretora Márcia Maria da Rocha Lima Cravo.



A Diretora da escola Denísia Ardila Geness ressaltou que o objetivo da equipe gestora e dos demais profissionais é ampliar as possibilidades de formação, contribuir para a aquisição de competências pessoais, sociais e técnicas esses são os grandes desafios da educação. Pensando nisso, a Escola Estadual Governador Israel Pinheiro desenvolve projetos que promovem a transformação dos jovens em cidadãos e os orienta quanto ao seu futuro profissional, social e pessoal.





O Professor Gustavo Júnior, acredita que é enfrentando as dificuldades que os alunos crescem. É resolvendo problemas que os alunos desenvolvem a maturidade, desafiando e arriscando que descobrirão como as pessoas crescem, quando exigem mais de si próprias e assim conseguem alcançar seus objetivos, nesse sentido o PEAS é uma iniciativa que permite ao jovem transformar a sua própria realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário