Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████

sábado, 8 de outubro de 2011

Atividades do Programa Educacional de Atenção aos Jovens – PEAS vem sendo desenvolvidas na Escola Estadual Governador Israel Pinheiro

O PEAS (Programa Educacional de Atenção aos Jovens) propõe contribuir com o processo de autoconhecimento do Grupo de Desenvolvimento de Profissional – GDPeas e auxiliar na construção sócio-educativa dos Jovens Protagonistas do Peas Juventude - JPPeas, criando oportunidade de discussão e reflexão sobre vários temas.



O programa é considerado um instrumento de formação dos jovens por estar estruturado a partir de uma visão afirmativa da juventude. O foco é o jovem como fonte de soluções, de iniciativas, de compromisso e soluções para a sua comunidade. O objetivo central é a promoção do desenvolvimento pessoal e social do adolescente, através de ações de caráter educativo e participativo. Inicialmente voltado para a temática da sexualidade, hoje o seu foco é o protagonismo juvenil e é dividido em três importantes áreas temáticas: sexualidade e afetividade; adolescência e cidadania; mundo do trabalho e perspectiva de vida.



Na Escola Estadual Governador Israel Pinheiro, oficinas como dança, teatro e música vem sendo realizadas na grade curricular do Programa PEAS sob a coordenação do Professor Gustavo Júnior.



O Professor Gustavo Júnior ressaltou que este é o terceiro ano consecutivo de atividades PEAS na escola, a proposta inicial da equipe gestora é desenvolver a pluralidade cultural nos alunos, uma vez que os mesmos já se encontram preparadoras para fomentar as práticas artísticas na escola.

O projeto teve o tema escolhido pela Diretora a Profª Denísia Ardila Geness e a Coordenadora do Programa PEAS Paula Lima.



Neste ano de 2011, o tema a ser trabalhado está voltado para o talento dos jovens nas modalidades música, teatro e dança. No desenrolar do projeto, muitas atividades vem sendo efetuadas, conversas com profissionais, aulas tanto teóricas quanto práticas, enfim todo material buscando o maior conhecimento do jovem, será colocado em ação.



O professor Gustavo Júnior disse ainda “é bom saber que nossa escola ofereceu um projeto bem elaborado e se mostrou interessada em adotar o programa e dar aos nossos jovens uma oportunidade de aprendizado diferenciado”

A coordenadora do Programa PEAS Prof. Paula Lima ressaltou, “Queremos fortalecer a ação e incentivar os jovens a participarem cada vez mais de atividades que enfoque a cultura como instrumento da mudança”.

Link da Matéria no Jornal do Pontal:
http://www.jornaldopontal.com.br/index.php?ac=news&id=5780

Nenhum comentário:

Postar um comentário