Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████


sábado, 2 de abril de 2011

Escola Municipal Nadime Derze Jorge comemora o dia do circo com um lindo espetáculo circense

Aconteceu na última quinta feira 24, na Escola Municipal Nadime Derze Jorge a comemoração ao dia do circo. O circo é uma expressão artística, parte da cultura popular, que visa a diversão e o entretenimento dos espectadores. Embora enfrentem um período de crise na atualidade, os circos ainda fazem sucesso, principalmente no interior do Brasil. As apresentações contam com palhaços, shows musicais, malabaristas, mágicos e trapezistas.




Sob a organização da Diretora da escola Madalena Abrão, da Coordenadora do Programa Mais Educação Simone Lisboa, do Professor do Projeto “Recriarte” Recreação e Arte Aliados ao Mais Educação Gustavo Júnior e do Professor/ator e escritor José Humberto autor dos livros “De ato em ato eu faço teatro”, “Sonhos de um palhaço” e “Que rei sou eu” o espetáculo circense contou com apresentações de dança livre, teatro de fantoches, malabarismo, brincadeiras ao qual teve total interação entre as crianças, apresentação de saxofone com temas circenses e também foram distribuídos pipocas, balas e pirulitos a todos os alunos da Escola Municipal Nadime Derze Jorge.


Esteve presente saboreando a apresentação, representando a Câmara Municipal de Ituiutaba o vereador Jorge Tomáz da Silva (Jorginho), as Vice Diretoras Maria de Lurdes e Bethania, os Professores e grandes parceiros do Programa Mais Educação Élcio e Roberta Cristina, supervisores, funcionários, colaboradores, e demais professores da escola.



O professor do Projeto Recriarte da Escola Municipal Nadime Derze Jorge Gustavo Júnior, ressaltou que datas como essa, não pode passar em branco, haja vista que os alunos precisam desenvolver a ludicidade que existe em cada um, seus aspectos motores, a arte circense deve estar embasada numa cultura que eleve a auto – estima e provoque no aluno habilidades para ser um ser humano mais atuante, questionador, dinâmico, interado nas ações desenvolvidas pela equipe gestora dessa escola.
Na oportunidade o Professor Gustavo agradece a parceria do Prof. José Humberto, da coordenadora Simone Lisboa, da Diretora Madalena Abrão que não mediu esforços para concretizar mais está ação em que a Escola Municipal Nadime Derze Jorge, está incumbida que é unir educação, cultura, esporte e lazer e é nesta certeza que vamos formar em um futuro promissor alunos mais ativos e construtores de futuro melhor.




Segundo a Diretora Madalena Abrão, é fundamental enfatizarmos a importância de propiciar espetáculos como esses na escola, é por meio destes que permitimos a manifestação do imaginário infantil, através de objetos simbólicos, teatro, dança, música, neste sentindo qualquer atividade empregada na escola, desde que respeite a natureza do ato lúdico, apresenta caráter educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário