Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████


sábado, 19 de março de 2011

Projeto Recriarte da Escola Municipal Nadime Derze Jorge faz um brilhante desfile de carnaval

Aconteceu na manhã de sábado 05 um desfile de carnaval, com marchinhas proporcionado pela Prefeitura Municipal de Ituiutaba e organizado pela Fundação Cultural de Ituiutaba (FCI), em parceria com o Prof. Eucleni Filho, Carlos Pereira e Waldir Santana.



A concentração do desfile aconteceu na praça da Prefeitura e em seguida percorreu as ruas 20 e 22 avenidas 17 e 9.




Esteve presente acompanhando os alunos do Programa Mais Educação, a Diretora da Escola Municipal Nadime Derze Jorge Madalena, a Vice Diretora Bethânia, a Coordenadora do Programa Mais Educação Simone Lisboa e os Professores Gustavo Júnior, Roberta Cristina e Letícia Ramos.



Os alunos do Projeto “Recriarte” Recreação e Arte aliados ao Mais Educação da Escola Municipal Nadime Derze Jorge, apresentou nas ruas e avenidas do centro da cidade um show de dança, sincronismo e um jogo de palavras utilizando o corpo e a expressão, o que fez com que o público se encantasse.



O Projeto Recriarte visa oferecer aos alunos da Escola Municipal Nadime Derze Jorge atividades variadas que venham despertar interesses nas áreas de recreação, arte, leitura, vídeo, música, dança, teatro, movimento, contação de histórias e brincadeira, coordenado pelo professor Gustavo Júnior o Projeto Recriarte é um sub Projeto do Programa Mais Educação.



O Professor Gustavo Júnior disse que é de suma importância ações como essas que resgatem as histórias, marchinhas, os personagens carnavalescos, e as diversas culturas advindas do carnaval. Agradeceu o convite dos organizadores Eucleni Filho, Carlos Pereira e Valdir Santana, a parceria do CAIC na pessoa da Coordenadora do Núcleo de Cultura, Débora Azevedo, aos pais dos alunos pelo empenho e confiabilidade, e a todos da Escola Municipal Nadime Derze Jorge, pelo compromisso e dedicação no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário