Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████

sábado, 10 de abril de 2010

“Corpo Negro” Grupo Cultural Afro – Brasileiro, faz Apresentação na Abertura do Seminário de Formação de Professores "PIBID"

Hoje mais uma vez o “Corpo Negro” Grupo Cultural Afro Brasileiro do CAIC deu um show de dança no palco do conservatório estadual de música, na abertura do seminário de formação de professores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID.
Os alunos do “Corpo Negro” foram acompanhados pelo professor e coreógrafo: Gustavo Júnior e pela supervisora Beatriz Menezes.
Desde a chegada ao evento fomos muito bem recebidos pela equipe de execução do PIBID que nos acolheu de forma muito receptiva.
O palco em si e os dançarinos encantaram a platéia que por diversas vezes sentados nas cadeiras, se remexiam e movimentavam ao toque e ritmos das músicas apresentadas.
O “Corpo Negro” esta em momento de muita interação com palco, os dançarinos e o público, sem dizer da forma de trabalho que esta em cada aula com bastante produtividade, estaremos preparando durante esse mês de abril para se apresentar no aniversário do CAIC, um evento muito bem preparado por toda a equipe CAIC, que faz com pequenos gestos grandes conquistas. Estará acontecendo horários extras para melhor aperfeiçoamento nesta apresentação que serão: as segundas feiras das 15h ás 16:30h as quartas – feiras das 13h as 14:30h no auditório do CAIC “Aureliano Joaquim da Silva”
Não se esquecendo que os nossos horários fixos continuam normalmente as sextas – feiras das 13h ás 15h e aos sábados das 7:30 as 11:30.

Abaixo segue um texto para os alunos do “Corpo Negro” Grupo Cultural Afro – Brasileiro ler e continuar acompanhando os artigos do blog que muito contribui para o processo de formação cultural de cada um.

Quando meu corpo dança ...

Eu danço aquele dia. Danço aquilo que fiz. Danço aquilo que pensei. Danço aquilo que senti.
No mover dos meus braços está aquela felicidade. Estão em meu rosto todos os sorrisos...
Danço aquela lembrança, aquele passado nunca esquecido. Nas minhas pernas está esse caminhar longínquo enquanto danço...
Danço aquele alguém. Danço o amor. Está em meus olhos enquanto me movo...
Danço aquela discussão que tivemos. E aquela que não. A raiva que senti está em meu rosto, enquanto meu corpo faz aquele movimento... sai pelos meus poros junto ao suor...
Danço aquela dor. Meu corpo diz... Diz sobre meus medos e minhas angústias enquanto danço...
Danço aquilo que gostaria de falar e não falei. Digo com o meu corpo enquanto danço. Quando travei meus dentes com força para prender as palavras que queriam sair... não saíram naquele momento, mas saem naquele giro...
Danço aquela mágoa, deixando passar o momento. Era sofrimento. Torna-se perdão naquele salto...
Danço aquele choro. Meu corpo desenha as lágrimas e diminui o tamanho daquela dor enquanto danço...
Danço os meus segredos. Os mais íntimos e indizíveis. Meu corpo escreve essas palavras não ditas enquanto danço. Até os meus dedos movimentam essas sensações...
Danço os meus sonhos, minhas fantasias... estão em cada passo. Meu corpo paira sobre nuvens... são os meus sonhos esquecidos... perdidos... estão ali enquanto danço...
Danço a minha vida. Os movimentos, ao mesmo tempo que refletem, revivem... vivem... resolvem... tocam... terminam... começam...
Mostram e me tornam aquilo que sou...
Danço tudo de mim.
Danço a mim mesmo...
E, ao fim, ofegante... respiro a minha história.

Com carinho Professor e Coreógrafo: Gustavo Júnior
10/04/2010





















2 comentários:

  1. "O importante da educação não é o conhecimento dos fatos, mas dos valores." (Dean Willian Inge) Sucesso em sua trajetória.

    ResponderExcluir
  2. gustavoo cade nossas ftos??

    principalmente as que o vittor estava

    ResponderExcluir