Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████


sexta-feira, 30 de abril de 2010

Apresentação do "Corpo Negro" Grupo Cultural Afro - Brasileiro no Aniversário de 14 anos do CAIC

Hoje o “Corpo Negro” Grupo Cultural Afro – Brasileiro do CAIC veio mostrar duas variações culturais dançantes no 14° aniversário da Escola Aureliano Joaquim da Silva – CAIC.















O 1° número apresentado veio resgatar as origens culturais africanas por meio de uma coreografia voltada ao som do atabaque, os alunos (as) mostram a energia, a beleza, a garra, a força que existe na dança afro – brasileira.





























O trabalho com os participantes do grupo desde o inicio do mês de abril esta sendo voltado para o dia 13 de maio “Abolição da Escravatura” várias ações estão sendo programadas para o mês de maio que difunda a cultura africana e outras de forma que a sociedade esteja engajada nas culturas populares e manifestações culturais.










































A 2° Apresentação no 14° aniversário da Escola Aureliano Joaquim da Silva foi representada pela cultura “pop music” um espetáculo que visou a moda visual, um estilo diferente e contagiante que envolveu valores culturais e sincronismo.































“O Corpo Negro” Grupo Cultural Afro – Brasileiro vem inovando criando e diversificando, difundindo uma cultura diferente que vem conquistando os alunos que estão a cada aula mais interessados, a equipe da escola que vem demonstrando um grande apreço pelo grupo, pais, familiares a comunidade do Bairro Novo Tempo II e toda sociedade que assiste as belíssimas apresentações do Corpo Negro. Mais uma vez gostaria de agradecer a toda equipe CAIC, em especial a supervisora do “Corpo Negro” Beatriz Menezes que contribui com a parte pedagógica do grupo de dança e que faz dele esse sucesso que esta sendo a cada dia.














Nenhum comentário:

Postar um comentário