Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████


sábado, 27 de março de 2010

O que é o HOMEM ?

“Tudo no mundo começou com um sim, uma molécula disse sim, a outra molécula e nasceu a vida. Não sei, só sei que o universo jamais começou.
De onde eu vim ? Para onde eu vou ? Quem eu sou ?
O que é o homem ? O homem é obra do acaso ? Seleção natural ? Produto da evolução ? O Homem é um animal racional ?
O Homem é um câncer onde o planeta é o único sistema, o homem vem a ser um conjunto de células com crescimento desordenado, em massa só espalha coisas ruins.
Deus fez o homem do pó da terra e aspirou no seu rosto o sopro da vida, assim o homem tornou – se alma vivente.
O homem não é produto da evolução, ele é criatura de Deus! Deus ? E quem é Deus ? Ah Deus é aquele que ajuda as pessoas quando elas precisam! Por que esse ser tão supremo não esta aqui quando eu preciso ? Ele esta no céu ? como ? na terra ? na água ? dentro de mim ? onde ? Eu não consigo senti-lo. O Homem é carne e quando fica podre, fede! E quando morre enterra rápido.
Que minha loucura seja pra sempre perdoada, porque metade de mim é amor e a outra metade também.”


Esse texto acima é um resumo do trabalho de filosofia, com o tema: O que é o Homem ?. Apresentamos um teatro onde os personagens: Angustia, Homem Imagem e Semelhança, Loucura, Frustração e O Homem e sua construção dos elementos, mostram a diversidade de homens “seres humanos” existentes na nossa sociedade, esse trabalho foi fruto de pesquisas intensas com pessoas importantes do meio social, professores, pedagogos, assistentes sociais, psicólogos e sociedade em geral relatando o seu ponto de vista em relação ao tema.
Mediante a essas pesquisas de campo, cada estudante de psicologia procurou o homem que tinha mais semelhança com o seu próprio ser, e criamos esta peça teatral, que busca esta resposta.
Agora caro leitor eu te pergunto três perguntas ...

O que é o homem (ser humano), para você ?
Quem criou o homem ?
Se a resposta for Deus eu te pergunto, e quem criou Deus ?
...
Se chegar a alguma conclusão de homem por favor me informe, por que eu realmente não sei!



Um comentário:

  1. Gu um excelente professor e um otimo educador...
    amigo sem igual,é um ser q luta e q atrvés de seus ensinamentos ele oferece a cada aluno o dom de ser um eterno aprendiz...resumindo essa pessoa em duas palavras "querer e poder"...

    ResponderExcluir