Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████


quarta-feira, 31 de março de 2010

Atividade Dirigida – Projeto “Corpo Negro”

Aconteceu nesse sábado 27/04 no auditório da Escola Aureliano Joaquim da Silva – CAIC, a primeira atividade dirigida com os alunos do Projeto Entre na Roda, promovido pelo Projeto “Corpo Negro” sob a coordenação do professor Gustavo Júnior, supervisionado por Beatriz Menezes.

“Brincar é indispensável à saúde física, emocional e intelectual da criança. Contribui, no futuro, para a eficiência e o equilíbrio do adulto.
O brinquedo traduz o real para a realidade infantil. Suaviza o impacto provocado pelo tamanho e pela força dos adultos, diminuindo o sentimento de impotência da criança. Brincando, sua inteligência e sua sensibilidade estão sendo desenvolvidas. A qualidade de oportunidades que estão sendo oferecidas à criança através de brincadeiras e brinquedos garantem que suas potencialidades e sua afetividade se harmonizem. A ludicidade, tão importante para a saúde mental do ser humano é um espaço que merece atenção dos pais e educadores, pois é o espaço para expressão mais genuína do ser, é o espaço e o direito de toda criança para o exercício da relação afetiva com o mundo, com as pessoas e com os objetos.”


Varias atividades lúdicas foram desenvolvidas com os alunos entre elas estão:
• Escravos de Jó
• Descubra o Intruso
• Jogo da Memória
• Estourando Balões


Um momento de muita interação, regras e disciplinas que fez com que as crianças desenvolvesse o seu potencial e a capacidade do ganhar e perder.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário