Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Iniciou nesta terça - feira 02/02/2010 as atividades do Projeto "Corpo Negro" Grupo Cultural Afro - Brasileiro do CAIC

Na Escola Municipal Aureliano Joaquim da Silva – CAIC, através do Projeto “Corpo Negro” Grupo Cultural Afro – Brasileiro, iniciou as atividades referente a cultura afro – brasileira nesse ultimo dia 02/ 02/2010.
As turmas de período integral 1,2,3 estará ao longo do ano de 2010 conhecendo e desenvolvendo atividades que trabalhe desde a formação inicial: cidadania, integração de brincar, socialização, conhecimento corporal, lateralidade, psicomotricidade, ritmo, coordenação motora, atividades culturais em destaque a “cultura africana” lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003 que se diz obrigatório nos estabelecimentos de ensino, oficiais e particulares, o ensino sobre a história e a cultura afro – brasileira.
Nesse primeiro dia de aula os alunos assistiram em recursos áudio – visuais histórias infantis da cultura africana, danças e manifestações culturais, na seqüência foi entregue um desenho desejando “Boas Vindas”, em seguida entreguei uma caixinha de surpresa para cada aluno, eles adoraram principalmente o que tinha dentro(risos).
Acredito que todas as ações que o Projeto “Corpo Negro” durante esse ano de 2010 com educação, arte e cultura promover será um dos caminhos para a integração social e o intercambio cultural de crianças e adolescentes.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário