Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

"Corpo Negro" Grupo Cultural Afro - Brasileiro é destaque no desfile de carnaval de rua Ituiutaba - MG


Aconteceu na manhã de sábado (06), o desfile de carnaval e marchinhas promovido pela Fundação Cultural de Ituiutaba (FCI), “Corpo Negro” o grupo afro do CAIC trouxe para as ruas e avenidas de Ituiutaba a rica história da cultura indígena, com uma variedade de cores o publico da cidade se encantou com as expressões corporais, danças, cantos e rituais indígenas. A Concentração do desfile aconteceu na praça da prefeitura e em seguida percorreu as ruas 20 e 22 avenidas 17 e 9.
“Para o artista o importante não é o palco e sim o reconhecimento, a arte pode acontecer em vários locais e principalmente nas ruas e avenidas, ela tem que ter o principal papel de “transformação” de agregar a comunidade valores culturais, esse foi o meu propósito quando recebi esse convite da FCI gostaria de parabenizar toda equipe pela empenho e vontade de fazer dessa idéia um show da diversidade cultural. A População de Ituiutaba precisa de ações como essas que resgatem historias, marchinhas, os personagens carnavalescos e as tradições culturais existentes nos carnavais de rua afirmou Gustavo Júnior" Professor Coreógrafo do “Corpo Negro”.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário