Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mini Cursos de Teatro e Dança do Projeto PEAS tiveram início na Escola Estadual Israel Pinheiro

Iniciou no dia 29 na Escola Estadual Israel Pinheiro os mini cursos de teatro e dança do Programa de Educação Afetivo Sexual - PEAS.

Varias metas e objetivos foram lançados para esse ano com o foco diretamente na formação cultural e social dos JPPEAS destaca – se os principais objetivos: Compreender a Educação Sexual como direito garantido pela Constituição Federal; compreender que as atividades do PEAS se focalizarão na solução dos problemas vivenciados no dia – a dia; respeitar as diversidades com relação ao gênero, compreendendo as responsabilidades de cada um (homem e mulher); identificar as fontes de prazer no dia a dia, desmistificando a idéia do uso das drogas legais e ilegais como única fonte do mesmo; identificar as reais conseqüências do uso das drogas, principalmente quando se é um viciado ou traficante;

Neste primeiro contato com os alunos exercícios e testes de habilidades foram aplicados procurando conhecer as técnicas artísticas e corporais que cada aluno possui.
Entre eles estão os exercícios de: aquecimento e respiração, improviso, memória, três planos, percepção espacial e postação de voz.
A peça com o tema “ A vida não é um conto de fadas” e o espetáculo de dança esta previsto para acontecer no ultimo final de semana do mês de setembro a definir local.

O professor Gustavo Júnior, disse que o trabalho desenvolvido em 2009 com os alunos proporcionou mudanças comportamentais, principalmente com relação a participação nas atividades diversas na escola e nas relações afetivas entre colegas/colegas e estudantes/professores.
Desta forma um projeto com todas as diretrizes para 2010 com certeza favorecerá ainda mais nossas expectativas enquanto facilitadores do Programa Peas e de todos os professores, nas mudanças de atitudes dos estudantes e projeto de vida dos mesmos. Assim as ações terão o foco nos adolescentes, estudantes da 5ª a 8ª séries.
Na oportunidade o professor Gustavo Júnior convida todos para conhecer as ações culturais e sociais desenvolvidas através do endereço do blog: http://gustavojhunior.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário