Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████


quinta-feira, 1 de julho de 2010

Grupo “Corpo Negro” Representa a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares no PMAC

A Secretaria de Educação e Cultura de Santa Vitória SMEC realizou neste ultimo domingo 27 na praça central de Santa Vitória mais um PMAC Projeto Municipal de Arte e Cultura um projeto que visa promover o contato e a prática cultural projetando novos talentos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e a prática da cidadania de crianças, jovens, adultos e idosos.

A convite do professor Cláudio Costa O “Corpo Negro” Grupo Cultural Afro – Brasileiro coordenado pelo professor, Gustavo Júnior representou a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares de Ituiutaba fazendo a abertura com um brilhante espetáculo de dança, onde levou o público santa-vitoriense ao delírio.





Aproveitando a ocasião foi lançado o Projeto Música em Santa Vitória que tem a coordenação dos professores, Badiinho Costa e Cláudio Costa, com total apoio da SMEC através da Secretaria de Educação Tânia e a Secretaria de Cultura Jeane, a noite musical teve a proposta de ampliar o universo artístico e cultural mostrando uma diversidade de ritmos musicais com artistas da cidade de Santa Vitória e região.

Várias apresentações como a do professor Vital e seus alunos, encantaram toda a comunidade os cantores: Ana Laura, Denner, Lígia, Mariele, Gabriela, Fabiana, Naiara e o aluno Marcos de Guriathan fizeram um grande show alavancando a cultura de Santa Vitória.





O Projeto Municipal de Arte e Cultura de Santa Vitória recebeu também a participação especial do Projeto A Petizada na Congada que trouxe várias apresentações entre elas as coreografias Abaghagi, Onça e Garça, ao ritmo da percussão que compõe o quadro dos alunos do projeto. A coordenadora do Projeto A Petizada na Congada, Ana Lúcia e a Presidente da Irmandade de São Benedito Maria Lúcia acompanhou as atividades acontecidas pelos alunos no PMAC.



O encerramento do evento ficou a cargo novamente do “Corpo Negro” Grupo Cultural Afro – Brasileiro que fez uma junção, de canto, musica e dança.

O professor e coreógrafo, Gustavo Júnior disse que é de extrema importância esse intercambio cultural visto que além de ser uma troca de experiência soma na formação artística dos dançarinos do grupo de dança. Na oportunidade o professor Gustavo Júnior agradece a coordenadora do núcleo de cultura do CAIC, Débora Azevedo pelo apoio nos figurinos, o maquiador artístico do grupo Corpo Negro Victor Carvalho e a supervisora Beatriz Menezes que participa efetivamente nas ações sócio educativas do grupo.

A presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares FUMZUP, Luzia Eterna Ribeiro, ressaltou que a Fundação esta de portas abertas para receber e difundir a cultura africana em Ituiutaba e região, afim de novas parcerias que engrandece as ações afirmativas e trabalhe a difusão histórico cultural com embasamento na lei 10.639/03 que visa difundir a cultura afro – brasileira em espaços alternativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário