Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████


terça-feira, 29 de junho de 2010

Inicia os Mini cursos de Teatro Dança e Contação de História do Projeto PEAS na Escola Estadual Governador Juscelino

Na ultima quinta – feira (17) aconteceu na Escola Estadual Governador Juscelino o início dos mini cursos de teatro, dança e contação de história do projeto PEAS.

O objetivo da escola é promover o desenvolvimento pessoal e social por meio de ações de caráter educativo e participativo trabalhando com o tema: Mundo do trabalho e perspectiva de vida, tendo o protagonismo como eixo norteador das ações.




O professor Gustavo Júnior, visa em mais um ano um trabalho dinâmico em prol dos jovens visto que a escola já tem como prova o reconhecimento sócio – cultural dos alunos.



A coordenadora do Projeto PEAS da Escola Estadual Governador Juscelino, Prof. Sônia disse que a proposta inicial do PEAS é a formação cultural, artística e sensibilizar o talento criativo do participante para ouvir e intuir histórias, são 53 alunos participando diretamente das oficinas de teatro, dança e contação de história.
Gustavo Júnior, professor do projeto ressaltou que este ano uma novo plano de trabalho esta sendo montando, nesse primeiro momento será desenvolvido com os alunos a formação inicial “parte teórica, exercícios corporais, recursos áudio visuais com o foco na pratica teatral”
favorecendo o processo ensino-aprendizagem e tendo suas bases estruturadas em atividades e ações que promovam o diálogo, a discussão,
reflexão, socialização de experiências e vivências, utilizando-se destes recursos como ferramentas facilitadoras desse processo.

Um comentário:

  1. bem organizado,já fiz teatro e adorei suas organizaçoes,continuem assim
    parabéns!
    de= Edvando filho

    ResponderExcluir