Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Escola Municipal Francisco Antônio de Lorena faz homenagem aos 109 anos de Ituiutaba em mais um PELC

Na noite do dia 25 a praça da prefeitura foi palco de mais um PELC - Projeto Esporte Lazer e Cultura realizado pela Prefeitura Municipal de Ituiutaba/Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer.
A Escola Municipal Francisco Antônio de Lorena, que esta concentrada na Villa Miisa, homenageou o Prefeito Dr. Luiz Pedro Correa do Carmo e a Secretária de Educação Alciene Franco e comemorou o aniversário de Ituiutaba ocorrido no ultimo feriado 16 de setembro. Ituiutaba que completou 109 anos de história foi muito bem interpretada no espetáculo artístico de teatro e dança que retratou a história de dois ilustres homens: Joaquim Antônio de Moraes e José da Silva Ramos que doaram parte de suas terras para construírem o arraial São José do Tijuco no ano de 1.832. Em 1.839 distrito de São José do Rio Tijuco em 1901 emancipou –se Vila Platina e finalmente em 1.915 Ituiutaba.

O professor e coreografo Gustavo Júnior, foi autor dessa riquíssima obra apresentada ao público, a professora Malu Mamede esteve presente acompanhando as atividades acontecidas, o Professor de Educação Infantil Victor Carvalho, a Secretária de Educação Esporte e Lazer Alciene Franco e o núcleo de cultura da Escola Municipal Aureliano Joaquim da Silva – CAIC na pessoa da Diretora Geral Prof. Hilda Müller e Débora Azevedo viabilizaram a realização dessa obra.


O professor e coreografo Gustavo Júnior ressaltou a escola é o primeiro espaço formal onde se dá o desenvolvimento de cidadãos, nada melhor que por aí se dê o contato sistematizado com o universo artístico e suas linguagens: artes visuais, teatro, dança, música e literatura. É com grande alegria que atendo um pedido da Diretora da Escola Municipal Francisco Antônio de Lorena Márcia, prof. Malu Mamede e a secretaria de Educação Alciene Franco, voltar a trabalhar com esses alunos é gratificante e com certeza contribui para a formação cultural visto que estas crianças se reconhecerão como participantes e construtores de seus próprios caminhos e saberão avaliar de que forma se dão os atalhos, as vielas, as estradas. A arte fará parte de suas vidas e terá um sentido, deixando de ser aquela coisa incompreensível e elitista, distante de sua realidade.


A professora Malu Mamede disse é muito importante a participação desses profissionais que trabalham com a arte e a cultura atuando nas demais escolas da rede municipal de ensino, pois assim com certeza vamos conseguir realizar os processos pedagógicos e cognitivos que busca a dinâmica entre o sentir, o pensar e o agir. Promovendo a interação entre saber e prática relacionados à história, às sociedades e às culturas, possibilitando uma relação ensino/aprendizagem de forma efetiva, a partir de experiências vividas, múltiplas e diversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário