Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████


sábado, 22 de maio de 2010

Cultura em Foco no CAIC

Aconteceu nos dias (08) e (15) de maio na Escola Aureliano Joaquim da Silva - CAIC um workshop de interpretação e dança afro aos alunos do “Corpo Negro” Grupo Cultural Afro – Brasileiro. A convite do coordenador e coreógrafo do grupo de dança do CAIC, Gustavo Junior as oficinas foram ministradas pelo professor – ator Victor Carvalho, que procurou levar o universo teatral até a dança, mesclando exercícios de improviso, expressão corporal, dramatização entre outros.

Segundo o professor – ator, Victor Carvalho “esta mesma oficina será ministrada no FESCATE (Festival de Teatro de Monte Carmelo) onde o ator em intercâmbio com as cidades de Araguari, Coromandel e Catalão também apresentará o espetáculo Sanctum Officium representado Ituiutaba nestas cidades. Victor Carvalho ressaltou que o “Corpo Negro” Grupo Cultural Afro – Brasileiro é constituído de alunos com um grande potencial artístico e que escolheu um dos melhores grupos para ensaiar o que será repassado para os alunos neste festival”.

O coordenador e coreógrafo do grupo de dança do CAIC, Gustavo Júnior disse “é de tamanha importância oferecer aos alunos do “Corpo Negro” Grupo Cultural Afro – Brasileiro esta unificação das artes teatro e dança e da importância do intercambio cultural com as cidades vizinhas com objetivo de enriquecer o quadro cultural de Ituiutaba. Através das técnicas que foram trabalhadas com os alunos o grupo estará se apresentando em breve mostrando os recursos aprendidos nas oficinas. Gostaria de agraceder ao professor – ator Victor Carvalho pelo seu profissionalismo em levar uma oficina dinâmica e que difundisse a cultura através dos recursos teatrais”.












Nenhum comentário:

Postar um comentário