Caros Leitores

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". A educação precisa tanto de formação técnica e científica, como de sonhos e utopias.
Sejam Bem Vindos!



████████████████████████████████████
████████████████████████████████████
████████████████████████████████████


segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Desejo um final de ano muito positivo a todos e que 2010 seja sem dúvida um ano de progresso















Mesmo sendo passado, ainda temos os resquícios do Natal, Jesus nasceu, isto é o que mais importa agora.

O Natal é uma coisa meio que mágica mesmo, tem o poder de contagiar a todos, mesmo com as adversidades existentes, o Natal ainda sobrevive e as pessoas se solidarizam muito nesta época. Sempre disse: Deveríamos ter natal pelo menos uma vez por mês, para que as pessoas aprendam a amar mais, a reconhecer o outro mais, a se dedicar a família e amigos ... e é no natal que os laços harmoniosos se florescem, que o coração pulsa devagar em prol de ajudar o próximo de pensar no próximo. ENTÃO QUE SEJAMOS SOLIDÁRIOS O ANO TODO...

2009 Esta preste a terminar como esse ano foi bom na minha vida “acho que um dos melhores que vivi” o ano ainda não acabou e já sinto saudades de certos momentos que me fizeram tão felizes. O término do meu curso (magistério) foi um deles, o Projeto Arte no Morro 210 crianças e adolescentes participando das oficinas de dança, capoeira e percussão no Lar Espírita Forças do Bem, um sonho que foi projetado com tanto amor e que foi tão bom para todas aquelas crianças inclusive as da Escola Estadual Risoleta Neves, é pena que acabou ??? pena que são poucos os partidos que se interessam a investir em cultura nessa cidade. Mas um dia ainda reconhecerão quem saiu perdendo nessa história. A Ambulância da Alegria ah!! Que projeto rico, prazeroso de fazer foi tão bom levar alegria para muitas pessoas que encontrei hospitalizas e até mesmo aos idosos, foi uma das experiências mais marcante que eu tive durante esse ano. O Dr. Poow como esse Dr. deu o que falar foi muito bom mesmo ter feito. O Projeto Peas em Capinopolis, Ipiaçu, Cachoeira Dourada e aqui em Ituiutaba como eu conheci pessoas especiais, a coordenadora Regional Luciene, as Coordenadoras: Sônia, Marilaine, Denise e Paula que confiaram no meu trabalho. Os alunos dessas cidades cada um com o seu jeito, com sua personalidade eu já sinto saudades de todos e olha que mal entrei de férias (risos). O CAIC 1° festival de dança afro – brasileira com participantes do “Corpo Negro” que dia maravilhoso quanta diversidade cultural, Biazinha a Lú pessoas muito especiais e que dê fato conhece e entende sobre cultura educacional. São tantos momentos que eu ficaria quase que anoite toda escrevendo esse relato.

Enfim ...
Desejo um final de ano muito positivo e que o próximo ano que se desponta no horizonte seja sem dúvidas um ano de muito progresso a todos. Feliz 2010!!!

Gustavo Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário